Como realizar o replanejamento da minha obra?

O replanejamento de obras tem muitas funções, entre elas verificar em quanto tempo a sua obra está atrasada ou adiantada quando comparada com o primeiro cronograma (base), e consequentemente a data prevista de entrega do empreendimento. E esta ação no Prevision é muito fácil e rápida de realizar!

 

Não sabe como realizar o replanejamento da sua obra ou tem dúvidas?

Assista o vídeo a seguir:

 

Para visualizar as atividades em atraso de sua obra, basta ir em Cronograma e verificar as atividades previstas, mas que por algum motivo, não foram realizadas durante a última medição.

 

Uma outra forma de conferir os atrasos é clicando no Menu de Funcionalidades e em Atrasos, você poderá visualizar e baixar a lista das atividades em atraso.

 

Para replanejar as atividades que já possuem uma parte realizada, você pode utilizar a opção de dividir, basta clicar com botão direito do mouse em cima da atividade e selecionar Dividir. Esta é uma ação irreversível. Você pode conferir aqui quando e como utilizar a divisão de atividades.

 

A atividade possuirá parte 1, que é a parte já medida e a parte 2, que é a parte que ainda será realizada, como mostra a atividade EST - Estrutura no lote Tipo 4.

 

Para replanejar as atividades que ainda não foram realizadas, você pode arrastar para a direita no Cronograma ou editar a data de início da atividade.

 

Para conferir os dias de atraso do seu projeto, basta ir na aba Dashboard, ao selecionar o modo Detalhado, tanto na perspectiva de ponderação Física quando na Econômica, aparecerá a Performance de Prazo do seu projeto.

 

Com o auxílio do Controle de Versões, você pode testar e analisar cenários para impedir que o atraso ocorra. Para saber mais, basta clicar aqui.

 

Ficou com alguma dúvida? Contate nosso suporte que estamos a disposição para ajudá-lo!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo

Atualizado em 18/04/2024 às 10:25h