Como criar os lotes e agrupá-los em grupos de replicação

Aprenda a criar lotes, definir a quantidade de linhas por lotes, inserir a área de cada um e agrupar em grupo de replicação.

Para iniciar a criação dos lotes, o calendário do seu projeto já deve estar configurado, para saber como configurar o calendário basta conferir este artigo aqui. Após isso, você deve selecionar o projeto em que deseja trabalhar.

 

 

Clique em Cronograma e em seguida abra o Menu de Funcionalidades. Para criar um novo lote, basta selecionar a aba de Lotes e clicar no botão com o símbolo (+).

 

Ao criar um novo lote você deve inserir o nome e a área estipulada do lote. Após criar os lotes, também é possível criar grupos de replicação, para saber mais como utilizar os grupos de replicação basta clicar aqui, você pode selecionar em qual grupo o lote fará parte.

 

Todos os lotes criados aparecerão em forma de lista na aba Lotes. Para alterar a quantidade de linhas por lote, basta clicar em Linhas por lote, é possível inserir até 8 linhas em cada lote do cronograma. Todos os lotes terão a mesma quantidade de linhas.

 

 

É possível copiar a lista de lotes de outro projeto existente, basta ir em Lotes, clicar nos 3 pontos e selecionar “copiar lista de outro projeto".

 

Consigo criar lotes em massa?

Se você tiver que criar vários lotes do mesmo tipo, você poderá fazer isso de uma maneira muito mais fácil: utilizando a funcionalidade de “criar múltiplos lotes”. O processo é simples:

  • Ao clicar nos 3 pontos no canto superior direito, selecione “Criar múltiplos lotes”;

  • Na tela seguinte preencha as informações dos lotes que deseja criar;

  • Ao final, poderá selecionar o grupo de replicação dos lotes que serão criados (com limite de 100 lotes por vez) e poderá fazer uma pré-visualização de como eles ficarão;

  • Clicando em “salvar”, os lotes já serão criados!

O passo-a-passo pode ser visualizado abaixo:

 


Reordenação de lotes

Após criação dos lotes, você poderá reordená-los da maneira com que preferir! O processo também é bastante fácil:

  • Você inicia clicando nos 3 pontinhos na parte superior direita;

  • Clica em “reordenar lotes”;

  • Seleciona os lotes que deseja mover (sejam eles sequenciais ou não), e os arrasta na lista de lotes, soltando no local que preferir;

  • Ao final, clique em “Salvar” e pronto, os lotes serão reordenados.

Você pode ver uma demonstração do processo sendo feito a seguir:

 


Exclusão de lotes

No caso dos lotes sem atividades, basta clicar em “excluir” na lista de lotes, e após a confirmação, o lote será excluído. Já em lotes que contém atividades, há alguns cuidados a serem tomados:

  • Ao clicar em “excluir lote”, abrirá a janela dizendo quantas atividades serão excluídas em conjunto com o lote;

  • Além disso, também haverá a lista dos impactos da exclusão, que vão desde informações em dashboards, vínculos com o orçamento, medições e restrições. Leia-as atentamente antes de confirmar a exclusão;

  • Ao final, para confirmação, será necessário digitar o nome do lote e clicar em “Excluir”.

A exclusão está restrita para lotes com atividades não-medidas, então caso você deseje excluir lotes em que as medições já tenham sido iniciadas, o processo descrito não será possível. Você pode visualizar o passo-a-passo sendo executado abaixo:

 


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Atualizado em 18/04/2024 às 09:59h