Dashboard de Médio Prazo

Com a Dashboard de Médio Prazo você pode realizar uma análise mais detalhada das suas restrições.

Como acessar a dashboard para realizar sua análise

Se sua empresa tiver o adicional de dashboard de médio prazo contratado você poderá encontrá-la no menu lateral esquerdo. Em Dashboard selecione a opção Personalizada e Médio Prazo. Caso sua empresa ainda não tenha essa funcionalidade, você pode entrar em contato com o CS responsável para saber mais!

No topo da Dashboard você deve realizar o preenchimento dos campos indicados na imagem abaixo. Você pode filtrar por projeto, etiqueta, responsável e período.

 

Período: Insira o período desejado da sua análise. Você pode selecionar uma das predefinições ou personalizar seu período.

Indicadores Principais


IRR Total: O Índice de Remoção de Restrições Total indica o percentual de restrições concluídas em relação ao número total de restrições que deveriam ser concluídas.


A escala de cor é apresentada da seguinte forma:

  • Se IRR Total < 50% - O valor é apresentado em vermelho;

  • Se 51% < IRR Total < 79% - O valor é apresentado em amarelo;

  • Se IRR Total > 80% - O valor é apresentado em verde.


IRR no Prazo: IRR no Prazo indica o percentual de restrições concluídas no prazo em relação ao número total de restrições que deveriam ser concluídas.


A escala de cor é apresentada da seguinte forma:

  • Se IRR no Prazo < 50% - O valor é apresentado em vermelho;

  • Se 51% < IRR no Prazo < 79% - O valor é apresentado em amarelo;

  • Se IRR no Prazo > 80% - O valor é apresentado em verde.

Vamos explicar a diferença entre o IRR total e o no prazo por meio de um exemplo. Uma determinada empresa possui 100 restrições cadastradas em um determinado segmento de dados, destas, 50 já foram concluídas, sendo 30 concluídas no prazo e 20 concluídas em atraso.

IRR Total: 50 / 100 = 0,5 = 50%

IRR No Prazo: 30 / 100 = 0,3 = 30%

 

Total: Número total de restrições.

Iniciadas: Número total de restrições que estão na categoria iniciada no módulo de restrições, no segmento de dados selecionado.

Não iniciadas: Número total de restrições que estão na categoria não iniciada no módulo de restrições, no segmento de dados selecionado.

Concluídas: Número total de restrições na categoria concluída no módulo de restrições, no segmento de dados selecionado.

Concluídas no Prazo: Número total de restrições na categoria concluída no módulo de restrições, que foram concluídas no prazo definido no card no segmento de dados selecionado.

Concluídas em Atraso: Neste local, deverá ser apresentado o número total de restrições na categoria concluída no módulo de restrições, que foram concluídas em atraso do prazo definido no card no segmento de dados selecionado;

 

Gráficos de restrições

Nos gráficos abaixo você poderá visualizar valores de IRR Total e no Prazo, assim como os números de restrições não iniciadas, iniciadas e concluídas agrupadas por projetos, etiquetas e responsáveis.

As barras verticais representam o número de restrições Não Iniciadas, Iniciadas e Concluídas, enquanto os pontos/triângulos representam o IRR Total e o IRR no Prazo.

 

Restrições por Projeto

Restrições por Etiquetas

Restrições por Responsável

Visão Resumida

Nesta tabela você encontra uma visão resumida das restrições e checklists do segmento de dados. Ao clicar no título da restrição um filtro será aplicado no detalhamento de checklist.

 

Detalhamento Restrições

Detalhamento Checklist


Projeto: Indica o projeto ao qual a restrição/checklist está vinculada, sendo organizados em ordem alfabética;

Restrição/Checklist: Indica o título da restrição/checklist ;

Status: Indica a situação da restrição/checklist.

  • Não iniciada: restrição/checklist está no fluxo de trabalho como não iniciada

  • Iniciada: restrição/checklist está no fluxo de trabalho como iniciada

  • Concluída: restrição/checklist está no fluxo de trabalho como concluída. São apresentadas na cor verde.

Atraso: Indica se a restrição/checklist está atrasada ou no prazo em relação a data de entrega.

  • No Prazo: restrições/checklists que foram movidas para a categoria concluída do fluxo de trabalho em data anterior ou igual a data de entrega preenchida no card.

  • Em Atraso: restrições/checklists que foram movidas para a categoria concluída do fluxo de trabalho em data posterior a data de entrega preenchida no card. São apresentadas na cor vermelha.

Data entrega: Data que estava prevista para conclusão da restrição/checklist.

Responsável: Responsável(eis) que cada restrição/checklist está vinculada.

Etiqueta: Etiqueta(s) que cada restrição/checklist está vinculada.

Pacote de trabalho: Pacote de trabalho ao qual a restrição/checklist está vinculada.

Lote: Lote ao qual a restrição/checklist está vinculada.

 

Ficou com alguma dúvida? Contate nosso suporte através do ícone azul no canto inferior direito!

 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo

Atualizado em 26/04/2024 às 17:52h